O clareamento dental é obtido por meio de um gel que libera oxigênio. Este,por sua vez, penetra na intimidade do esmalte e dentina,quebrando as moléculas dos pigmentos causadores do escurecimento dental. A eficiência do resultado e manutenção do branqueamento dependem das condições individuais e de seguir as recomendações.
Existem duas formas de se clarear os dentes com o gel. No consultório,o dentista isola os dentes para proteger a gengiva e aplica o gel clareador. Em casa,o paciente segue orientações pré-estabelecidas pelo profissional e diariamente aplica o gel na moldeira de silicone(individualizada em cada paciente). Em ambos os tipos a orientação do dentista é fundamental para que o monitoramento da técnica possa ser feito.
Os produtos utilizados no clareamento(gel) são industrializados e,portanto,as empresas fabricantes possuem o respaldo exigido pelos órgãos responsáveis,não havendo nenhum prejuízo na sua utilização.
O tempo de duração do tratamento depende de cada caso e da expectativa de cada paciente. Levando isso tudo em consideração,nós iremos orientá-lo da melhor forma possível. É importante lembrar que não há contra-indicação,mas por precaução deve-se evitar o tratamento em gestantes,lactantes,pacientes que apresentem reações alérgicas ao produto ou mesmo patologias periodontais(na gengiva).
(Gel aplicado na moldeira ) |
Muitos pacientes questionam o uso de café e outros alimentos com pigmentação,mas isso é abordado nas recomendações e orientado de forma a respeitar o tratamento e viabilizar o conforto dos pacientes.Antes do clareamento é preciso fazer um preparo prévio para limpeza dos dentes e saúde gengival,restauraçãod e qualquer cárie ou algum dente que não esteja satisfatório.Assim,venha ao nosso consultório e conheça pessoalmente mais esse procedimento,tendo a certeza de que seu sorriso será ainda mais bonito!
VALORIZE O SEU SORRISO!! |
Achei seu post bom e informativo. Eu gosto do seu artigo. Obrigado por compartilhar isso.
ResponderExcluirbranqueamento dentário
De nada,pode visitar sempre...espero que não só este,mas todos os outros artigos sejam de proveitosos pra vc. Um abraço,Dra.Ingrid
ResponderExcluir