O brasileiro troca de escova de dentes,em média, a cada 18 meses,segundo a Associação dos Fabricantes. Na verdade,o intervalo ideal é a cada 3 meses,no máximo. Vale a pena ressaltar que quando as cerdas ficam gastas,não removem de forma eficaz a placa bacteriana e ainda causam com maior facilidade a retração gengival,uma vez que a pressão durante a escovação é aumentada.
Devemos ter em mente que a prevenção é a maneira mais econômica, menos dolorida e menos preocupante de se cuidar da saúde bucal e que ao se fazer prevenção estamos evitando o tratamento de problemas que se tornariam graves,como canais e extrações dentárias.
Existem algumas medidas muito simples que cada um de nós pode tomar para diminuir significativamente o risco do desenvolvimento de cáries, gengivite e outros problemas bucais. O uso do fio dental,a escovação e bochecho são fundamentais para garantir uma boa saúde bucal. Não deixe de visitar seu dentista regularmente a cada 6 meses,ele é o único capaz de orientá-lo da melhor forma; por isso questione,mostre sua técnica de escovação e assegure sua saúde!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário