quinta-feira, 14 de abril de 2011

CÁRIE PEGA NO BEIJO???

    Antes de sair por aí distribuindo beijos, no entanto, é bom saber que, ao contrário do que se pensa, esse não é um carinho assim tão livre de consequências.
    Beijar é muito bom, movimenta 29 músculos e queima aproximadamente 12 calorias. Mas, em apenas um beijo, duas pessoas trocam, em média, 250 bactérias e podem transmitir ou contrair doenças perigosas. Além disso, a combinação de vários dias sem descanso adequado, debaixo de sol intenso, sem hidratação e alimentação equilibradas diminui a imunidade do corpo e a pessoa fica mais suscetível a doenças.

O que pega?
Gripe suína
Meningite
Mononucleose
Herpes
Cárie   
 Se você não dá a devida atenção à higiene bucal, pode pegar – e transmitir – cárie através do beijo. Para evitar pegar a bactéria alheia, capriche na escovação e não abra mão do fio dental diariamente, assim você fortalece a sua imunidade bucal e as bactérias não encontrarão um ambiente propício ao desenvolvimento.
    Outra dica: observe se a pessoa tem todos os dentes ou se eles estão amarelados e/ou escurecidos. Se uma das repostas for sim, faça a fila andar e chame o próximo.


 Quer saber se já pegou cárie pelo beijo?!? Visite sua dentista e faça uma avaliação,é melhor tratar o quanto antes pra depois poder beijar MUITO e não se preocupar  mais!!

5 comentários:

  1. Amiga,apesar da leveza do assunto,isso é sério mesmo...as pessoas saem beijando e não conhecem o risco disso! Pelo menos vcs,meus pacientes,estarão de alguma forma mais protegidos. Bjs

    ResponderExcluir
  2. beijar é muito bom!!!!!!!!!!!! mas é preciso cuidados mesmo para não beijar um príncipe e depois ficar com boca de sopa! Bjs, Marcella

    ResponderExcluir
  3. Você não terá esse problema...saúde bucal garantidíssima!

    ResponderExcluir
  4. adorei a dica assim vou beijar muito mas vou ter mto cuidado e claro!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir