domingo, 26 de junho de 2011

THUMBGUARD- Parar de chupar o dedo está mais fácil!!

    Chupar dedo é considerado uma atividade normal e natural entre crianças de tenra idade. Resulta de um reflexo de sucção muito forte, que é vital para a sobrevivência da criança. Embora os bebês chupem para obter alimentação, recebem igualmente sensações orais agradáveis, nomeadamente associadas à satisfação com a alimentação, à intimidade e à ternura. Na maioria dos casos, à medida que a criança cresce, vai descobrindo alternativas para obter o mesmo tipo de realização emocional.
    Contudo, algumas crianças tentam manter a experiência antes necessária, calmante e agradável de chupar para se alimentarem (quer do peito, quer da mamadeira), criando assim o vício de chuparem os dedos. Caso este hábito não seja eliminado até determinada idade, pode tornar-se prejudicial para o desenvolvimento social, emocional e físico da criança. Estudos científicos e diretrizes recentes indicam que as crianças devem perder o hábito entre o terceiro e o quatro ano de vida. A forte sucção do polegar pode alterar profundamente o desenvolvimento da boca e o posicionamento dos dentes nos maxilares superior e inferior. Em resultado, o palato é empurrado para cima e estreita-se, o que leva ao desenvolvimento de discrepâncias entre a posição dos dentes de ambos os maxilares, descoordenando-os.
    Abaixo alguns dos outros problemas causados pelo vício de chupar o dedo:
- aumento do risco de doenças contagiosas infantis, resultante de se colocar constantemente o dedo sujo na boca;
- possibilidade de atraso do desenvolvimento social, devido ao facto de as crianças com este vício serem vistas como bebés pelas outras, sendo frequentemente rejeitadas pelo grupo ou ridicularizadas. Para aliviar a pressão causada pela relação competitiva ou pela situação desagradável com as outras crianças, a que chupa o dedo tende a refugiar-se no vício como forma de compensação, em vez de resolver o problema.
   É importante lembrar que quando o hábito de chupar o dedo se extingue em tenra idade, muitos dos problemas citados acima desaparecem naturalmente, mesmo os da forma dos maxilares e do posicionamento dos dentes. Um estudo indica que "a correção natural da oclusão defeituosa causada por chupar o dedo não depende apenas do seu grau, mas também do funcionamento dos lábios e da língua e da restante musculatura peribucal."
    Em 1995, uma avaliação levada a cabo por uma organização independente de pesquisa odontológica revelou que o tratamento com ThumbGuard™ tem sucesso em 90% dos casos. Esse dispositivo é fabricado em material plástico não tóxico de qualidade medicinal branco ou transparente, e restringe de forma mínima as atividades da criança durante a sua utilização. Prendem-se à mão da criança mediante pulseiras multicores, que as crianças acham engraçado usar e lhes permitem escolher as cores. FDA registou e confirmou que o dispositivo ThumbGuard™ deve ser indicado no tratamento dessa disfunção.

    Para chupar o polegar, a criança tem de criar vácuo no dedo com os lábios para formar sucção. Para impedir que isso aconteça, a peça tubular do dispositivo introduzida sobre o polegar da criança tem sempre de ter diâmetro superior ao do dedo. Quando os lábios aderem ao exterior da peça tubular, o intervalo (ou espaço) entre o polegar e o interior do tubo permite a circulação do ar, impedindo assim a formação de vácuo.

    É muito importante a aplicação e fixação apropriada do dispositivo, para que a criança não o poder retirar (especialmente durante a noite), quando a tentação de chupar for maior.  O dispositivo deve ser utilizado sempre que a criança se possa sentir tentada a chupar o dedo. Os melhores resultados alcançam-se quando a criança usa o dispositivo permanentemente durante quarto semanas, retirando-o diariamente apenas para limpeza.







(Fontes: www.netdentista.com/ hwww.parar-chupar-dedo.com)

19 comentários:

  1. Boa noite Dra Ingrid.

    Li seu post e fiquei muito interessado neste produto. Meu filho está com 3,5 anos e simplesmente não consegue parar de chupar o dedo. Já tentei enrolar esparadrapo, mas ele chupou dedo + esparadrapo, tudo junto. Agora estou usando um esmalte chamado Derma Nail (da Onic) que uma amiga usou com sucesso, tem um gosto amargo pior que boldo, mas meu filho "acostumou-se" com o gosto e passou a chupá-lo a partir do terceiro dia. Impressionante a compulsividade!

    Assim, eu adoraria tentar o ThumbGuard. Você por acaso saberia me informar onde posso encontrá-lo para comprar aqui no Brasil? Em uma olhada rápida na net, vi que é um produto britânico (aliás, por lá existem outros concorrentes) e que poderia comprá-lo pelo eBay, mas não o encontrei já importado aqui no Brasil.

    Se puder ajudar, agradeço bastante! Segue meu email para contato, se preferir: marcos.mendes.rego@gmail.com.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Dra Ingrid.
    Fiquei interessada no ThumbGuard,porem não consigo encontrar nas lojas aqui no Brasil , por favor se puder me ajudar segue o endereço de email: rps_213@hotmail.com, desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  3. Encomendei na Amazon.com e pedi para entregar em hotel nos EUA onde minha sogra estava hospedada. Ela chega na 2 feira e depois conto o resultado. Minha filha tem 5 anos e chupa dedo. É um vício horrível.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não completou um mês de uso e minha filha praticamente não chupa mais dedo, aliás posso dizer que não chupa mais dedo. Atualmente ela apenas está usando para dormir pois ainda não tive coragem de deixa-la dormir sem, e pretendo esperar completar 4 semanas. Com certeza é um produto que vale à pena. Silvana

    ResponderExcluir

  5. Meu filho chupava o dedo desde a barriga. Fiz de tudo para ele parar e nada. Numa ida aos EUA decidi compra o Thumbguard e afirmo que foi e melhor coisa que eu fiz. Meu filho adorava usar e desde o dia que eu coloquei não tirei mais. Era durante o dia e noite. Ele curtia usar. Em 20 dias perdeu o hábito que tinha desde a barriga. Valeu cada centavo! Bom, os aparelhos estão quase novos, tenho quase todas as pulseirinhas. Agora quero repassar e vender o kit todo. Quem tiver interesse entre em contato comigo por e-mail: fedevecz@gmail.com. Mando fotos e tudo mais.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia,

    Sou de Manaus e gostaria muito de comprar esse Thumbguard como faço, minha filha tem 08 anos já fiz de tudo e nada .email= martinsts@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Pessoal, por conta da necessidade, acabei importando um tguard tamanho pequeno. Como acho que vai resolver, dentro de 1 mês pretendo passar pra frente. Caso alguém tenha interesse em negociar, me envie um email para glbarreto@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde... como faço para comprar um thumbguard? meu email é liliam.ucb@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Oi pessoal! Estou usando na minha filha de 3 anos, e está dando super certo! 'Estamos no meio do tratamento ainda. O legal também é que o kit vem com uma folha desenhado um céu, onde a criança cola estrelinhas todo dia que não chupa o dedo. Ao final a criança pode ganhar um presente, combinado previamente. Tudo pra incentivar a deixar o hábito!
    Mas não sei onde indicar pras mães comprarem aqui no Brasil, comprei no Eua. Talvez Mercado Livre, Ebay, e principalmente das mães que estão repassando.
    Super recomendo! Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Gente isso funciona mesmo! Usei na minha filha que chupa o dedo polegar desde bebê até os 5 anos. Fizemos o uso por 2 meses e ela NÃO CHUPA MAIS O DEDO. Recomendo o produto!

    ResponderExcluir
  11. Pessoal ainda não consegui comprar um Tguard aqui no Brasil, alguém pode me indicar algum lugar?

    ResponderExcluir
  12. Pessoal ainda não consegui comprar um Tguard aqui no Brasil, alguém pode me indicar algum lugar?

    ResponderExcluir
  13. Pessoal, tenho p vender, diversos tamanhos. Quem tiver interesse manda um zap 48 99928-7937
    Lima

    ResponderExcluir
  14. Pessoal, tenho p vender, diversos tamanhos. Quem tiver interesse manda um zap 48 99928-7937
    Lima

    ResponderExcluir
  15. socorroooo, nao acho no Brasil por nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha filha com um mês de idade adquiriu este hábito de chupar o dedo e era frenética, até fez calo no dedo, machucou de tanto chupar... Tentei várias coisas e nada. Aí comprei esse produto e milagre.....Parou de chupar o dedo ...Nuncaaaaaaa mais....Quem tiver interesse quero revender o kit que tá novinho... Segue meu email sorayacaje@gmail.com ou 13 997744195 whats

      Excluir